segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011




Rede de Colaboração inicia atividades de 2011

A Secretaria Antidrogas Municipal retoma na próxima quarta-feira (16) as atividades da Rede de Colaboração Curitibana e Metropolitana. O primeiro encontro de 2011 será no auditório da Regional CIC, às 19h30.
As atividades são voltadas aos multiplicadores, líderes comunitários e religiosos, empresários, políticos e comunicadores que podem se tornar agentes da secretaria na prevenção ao uso de drogas lícitas e ilícitas e no combate à violência.
A programação do evento conta com palestras de profissionais da área como peritos da Polícia Federal e advogados, que abordarão temas relacionados às políticas públicas de prevenção às drogas, classificação e ação das substâncias psicoativas e reinserção social, além de outros assuntos.
“A informação e o diálogo com a comunidade são meios de atingir a conscientização e, por consequência, reduzir os índices de violência e de consumo de drogas”, explica o secretário Antidrogas, Hamilton Klein.
De acordo com a meta estabelecida nos contratos de gestão assinados pelo prefeito Luciano Ducci e Hamilton Klein, a secretaria Antidrogas deverá fazer ao longo deste ano ao menos 14 encontros da rede de colaboração.
Segundo Klein, a tendência é que esta meta seja superada. A afirmação tem como base os resultados do ao passado, quando 1.460 certificados de qualificação foram distribuídos em 17 encontros.
Os interessados em participar do evento do próximo dia 16 devem compareçam ao local com pelo menos 15 minutos de antecedência para serem cadastrados.
Maiores informações podem ser obtidas no site www.antidrogas.curitiba.pr.gov.br, ou pelo
telefone 3250-7700.

Programa inicia as atividades de 2011

A Secretaria Antidrogas Municipal deu início às atividades do programa Papo Legal em 2011.
Profissionais da secretaria visitaram a empresa Tecnogran do Brasil, no bairro Uberaba, e orientaram os funcionários sobre a prevenção, tratamento e malefícios do uso de drogas lícitas e ilícitas.
Na Tecnogran foi ainda distribuída uma cartilha com informações sobre drogas e violência. Elaborado de forma objetiva e atual, o material detalha todos os prejuízos físicos e psicológicos a que os usuários de drogas estão expostos.
Como muitos dos funcionários têm filhos adolescentes, também foram repassadas informações sobre possíveis sintomas dos usuários, como queda da frequência e do rendimento escolar e isolamento da família.
Para 2011, a Secretaria Antidrogas trabalha com o planejamento de ampliar os resultados obtidos nos últimos anos através dos programas de prevenção. Em 2010, por exemplo, a Secretaria Antidrogas realizou 174 apresentações do programa Papo Legal para um público superior a 12 mil pessoas de todas as faixas etárias.

(http://www.antidrogas.curitiba.pr.gov.br/)

Nenhum comentário:

Postar um comentário