sexta-feira, 10 de junho de 2011

Antidrogas vai atuar antes do jogo na Arena

farão uma ação integrada de combate e prevenção ao uso de drogas nesta quarta-feira (8) na final da Copa do Brasil, entre Coritiba e Vasco, às 21h50, no estádio Couto Pereira.


A Secretaria Antidrogas de Curitiba, Polícia Militar e o Atlético Paranaense farão uma ação integrada de prevenção ao uso de drogas na Arena da Baixada neste domingo (12), na partida contra o Flamengo, as 18h30, válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.
Além do efetivo da PM, que atua em todas as partidas de futebol, a Secretaria Antidrogas estará presente, a partir das 15h30, com ônibus, vans, 15 agentes e cães farejadores. “As partidas de futebol sempre reúnem grande público e o trabalho de prevenção às drogas tem estar presente”, explica o secretário Antidrogas, Hamilton Klein.
Na entrada e nas proximidades do estádio será distribuído material educativo, com abordagens sobre o tema drogas. Possíveis portadores de drogas poderão ser identificados com a ajuda dos cães.
A ação preventiva já foi realizada nos últimos dois jogos do Coritiba na Copa do Brasil.Na partida de quarta-feira (8), um torcedor foi preso com cigarros de maconha. A ação ocorreu graças ao trabalho dos cães farejadores. Detido, o infrator foi retirado do estádio e encaminhado ao Juizado Especial para providências legais.
“Embora tenha ocorrido a detenção de torcedores, não é este o objetivo da Secretaria. A presença ostensiva destina-se a evitar que eventuais usuários de drogas incomodem as pessoas que estão lá para assistir o jogo de forma ordeira. O objetivo maior é garantir a tranquilidade das famílias”, explica o secretário Hamilton Klein.
fonte:http://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/

Nenhum comentário:

Postar um comentário